Linimento para bebés

Linimento bebé

O Linimento está de novo na moda e pode ser encontrado em quase todas as mesas de mudança. Mas para que serve realmente este produto e quais são as suas vantagens?

Índice

O que é Linimento Oleo Calcário?

O Linimento é uma mistura de água de cal e azeite de oliva. De cor amarelo pálido, este produto natural tem sido utilizado há gerações.

Para que serve o Linimento?

Tradicionalmente utilizado contra queimaduras de pele, é hoje em dia utilizado principalmente para cuidar do rabo dos bebés.

Ingredientes do Linimento de Oleo Calcário

A fórmula é simple e permaneceu sempre inalterada, 50% de água com cal e 50% de azeite. É este minimalismo nos ingredientes que apela a muitos pais que procuram um produto simples e saudável para aplicar na pele do bebé. Abandonar produtos químicos duros, perfumes sintéticos e outros compostos potencialmente tóxicos.

O Linimento Oleo Calcário permite-lhe limpar o seu bebé sem água. Com a sua textura oleosa, remove fácil e eficazmente os resíduos de fezes. E graças ao seu pH alcalino (9), o linimento neutraliza eficazmente a acidez da urina, que é irritante para a pele frágil do bebé. É portanto muito útil para acalmar a vermelhidão e prevenir a temida erupção das fraldas. Deixa também uma fina camada protectora sobre a pele que a isola das fezes e previne a irritação graças ao azeite de oliva.

Como utilizar o Linimento para bebés?

O Linimento Oleo Calcário é uma mistura, por isso qualquer que seja a utilização, comece sempre por agitar bem o recipiente para obter um líquido homogéneo.

Como utilizar o Linimento para limpar o rabinho do bebé

  • Em primeiro lugar, despeje o linimento de óleo de lima sobre uma almofada de algodão antes de o aplicar na pele do seu bebé. Não é necessário limpar previamente o fundo com água ou um pano.
  • Pode limpar a urina e as fezes directamente com este produto.
  • Repita várias vezes se necessário até o rabo do seu bebé estar perfeitamente limpo.

Note-se que não é necessário enxaguar o produto posteriormente. De facto, o linimento não é apenas utilizado para limpar o rabo do seu filho. Também é utilizado para hidratar a pele e deixar uma película lipídica para a proteger da acidez.

Como utilizar o Linimento para limpar a crosta lactea

  • Para a crosta láctea, aplicar uma quantidade generosa no couro cabeludo e massajar suavemente. O produto deve embeber-se completamente na crosta para o soltar.
  • Depois, basta removê-lo suavemente com uma escova ou à mão.

Após o banho, seque bem o corpo do seu filho. Pode então aplicar o linimento, massajando-o suavemente. A hidratação é muito importante para evitar pele seca e, no pior dos casos, fissuras.

Para fazer uma lavagem rápida com linimento:

  • Verter um pouco do produto sobre uma ou mais almofadas de algodão.
  • Abra a fralda do seu filho.
  • Remover urina e fezes da zona púbica em direcção às nádegas (para evitar infecções do tracto urinário).
  • Repita a operação com tantas almofadas de algodão quantas forem necessárias para que o fundo do seu bebé fique perfeitamente limpo.

Não há necessidade de limpar qualquer resto de produto: protegerá a pele do seu filho do próximo movimento intestinal. Tudo o que tem de fazer é pôr uma nova fralda no seu bebé.

Como utilizar o linimento como bálsamo protector

Depois de lavar, secar suavemente a pele do seu bebé com uma fralda de algodão ou uma toalha macia.
Verter um pouco de linimento para uma almofada de algodão (ou directamente para a palma da mão).
Basta aplicar o produto no rabo do bebé antes de colocar uma fralda limpa.

O linimento pode ser usado no rosto do bebé?

Mais do que um produto de limpeza do fundo, o linimento é um produto de cuidados multiusos e pode ser utilizado no rosto do bebé. A sua acção hidratante e protectora é ideal para nutrir a pele seca. O linimento é também uma arma eficaz contra a crosta láctea, que pode aparecer no crânio do bebé. Para a fazer desaparecer, massajar suavemente a área afectada com um pouco de linimento para soltar a crosta antes de a remover suavemente com os dedos.

Portanto, preste atenção à composição e ofereça o melhor ao rabinho do seu bebé.

Quais são os benefícios do linimento para os cuidados com a pele?

O Linimento tem muitos efeitos benéficos para o seu bebé.

Em primeiro lugar, ajuda a proteger o rabo do seu bebé da irritação. Após cada mudança de fralda, aplique uma camada fina no fundo do seu bebé. Isto ajuda a reforçar a barreira cutânea do fundo, formando uma película gordurosa. Desta forma, a pele do bebé fica protegida da urina e das fezes. Também acalma a vermelhidão causada pela erupção das fraldas.

Também pode usar o linimento para combater a crosta láctea que se forma na cabeça do bebé. Devido ao excesso de sebo, estas crostas formam e endurecem no couro cabeludo e são difíceis de remover. O linimento irá afrouxá-los suavemente e evitar que se voltem a formar.

O linimento é adequado para hidratar o rosto do bebé. O azeite é um bom hidratante para prevenir também a irritação ou síndrome da pele seca, o que é muito comum em bebés e crianças. Portanto, pode aplicar um pouco no rosto do seu bebé após o banho. Note-se que este produto é eficaz no tratamento de pele seca. Ao formar um filme oleoso na pele, combate problemas graves como o eczema. O linimento é ancestralmente conhecido pelas suas propriedades hidratantes e suavizantes.

Finalmente, pode usar linimento para remover a maquilhagem. É adequado para a pele mais sensível, mas neste caso deve enxaguar bem o seu rosto após cada utilização. Ao contrário do rabo de um bebé, o seu rosto precisa de alguma acidez. A água micelar, por exemplo, pode restaurar este pH após a utilização de linimento oleo-calcário.

Comparação dos melhores linimentos para bebés: as nossas revisões e testes

É importante utilizar o produto certo para proteger o rabo do seu bebé da irritação causada pela erupção das fraldas e pela acidez da urina. Entre os muitos produtos disponíveis no mercado, o linimento de óleo de cal é um dos mais utilizados pelos pais. Tem muitas virtudes que lhe permitem manter a pele do seu filho macia e hidratada.

De facto, o linimento é feito com água de cal e azeite. Permite-lhe limpar a pele do seu bebé após cada micção e/ou defecação. É uma limpeza sem enxaguamento. Ao mesmo tempo, este produto hidrata e suaviza a pele do bebé. Recomenda-se a sua utilização após cada mudança de fralda se, por exemplo, forem utilizados toalhetes húmidos ou algodão para limpar o fundo do bebé.

Encontrará muitas marcas e muitos tipos de linimentos no mercado. Seleccionámos para si os 10 melhores linimentos para bebés do mercado.

1. Biolane Linimento Oleo Calcário 300 ml

A pele dos bebés é mais sensível do que a dos adultos. Devido a agressões externas, torna-se rapidamente áspero ou avermelhado. Não é raro a pele do seu bebé descascar. Nestes casos, pense em limpar e cuidar da sua pele frágil com o linimento de óleo de cal Biolane. Este produto, composto por água de cal e azeite, restaura o nível de pH da pele, danificada pela acidez da urina, e cria uma barreira protectora contra a agressão.

Este linimento funciona tanto como um preventivo como um tratamento para limpar e hidratar a camada superior da epiderme. Pode aplicá-lo com uma almofada de algodão como produto de limpeza para substituir um toalhete ou como creme de fraldas.

▷ O que nos agradou

  • O seu poder calmante : este produto acalma a pele danificada e seca pela urina e fezes, água e fricção devido a erupções das fraldas.
  • Produto natural : Biolane desenvolveu uma fórmula composta por 98% de ingredientes naturais.
  • Produto de limpeza : este linimento não é utilizado apenas para proteger a pele sensível do bebé com tendência atópica. Tem o mesmo poder de limpeza que o sabão de surgras.
  • Preço acessível : é um dos linimentos mais baratos do mercado.

▷ O que nos desagrada menos

  • O produto está demasiado húmido: alguns pais dizem que este linimento está demasiado húmido e embebe a lã de algodão tão rapidamente que não conseguimos manter a mão seca.

2. Biolinimento para bebés Love & Green 500 ml

Love & Green compreendeu as preocupações dos pais. Esta marca desenvolveu um produto que não só é natural, mas sobretudo ecológico. O seu linimento é feito com azeite biológico para limpar e proteger o rabo do bebé. Não contém produtos químicos que possam causar reacções alérgicas.

Este linimento bebé não contém parabenos, fenoxietanol, vaselina, corantes, conservantes ou outros produtos cancerígenos. Tem também várias certificações: Ecocert e Cosmébio, entre outros. Quer um produto seguro para o seu bebé? Com Love & Green fará a escolha certa.

▷ O que gostamos

  • Certificação Ecocert  : A Ecocert é um organismo independente de controle e certificação para garantir a qualidade do produto que você usa para seu filho.
  • Etiqueta Cosmébio  : Este produto está em conformidade com a carta da Cosmébio que garante sua composição.
  • Um produto 100% natural  : todos os ingredientes deste produto são de origem natural. Além disso, utiliza azeite orgânico.

▷ O que menos gostamos

  • A garrafa é frágil  – Muitos usuários reclamaram que a garrafa é muito frágil.

3. Gifrer oleo calcário para bebé linimento 900 ml

A Gifrer oferece-lhe um produto de qualidade com ingredientes naturais. Além disso, é um biberão grande, suficiente para cuidar do seu bebé durante vários meses. O produto contém azeite, água de cal e possivelmente excipientes que não têm efeitos nocivos.

É um produto muito eficaz para todos os fins para prevenir ou tratar as erupções cutâneas das fraldas. Também pode utilizá-lo para acalmar o eczema se o seu bebé sofrer do mesmo. Depois de cada banho, este produto pode ser aplicado no couro cabeludo para combater a crosta láctea de berço. Finalmente, é fácil de usar graças ao seu prático dispensador.

▷ O que nos agradou

  • Muito eficaz: Pode facilmente combater as nádegas vermelhas e outros problemas de pele com esta generosa fórmula à base de azeite de oliva.
  • Tamanho generoso : Tem linimento suficiente para cuidar do seu pequeno durante vários meses.
  • Textura clara : A maioria dos linimentos são um pouco amarelos e gordurosos. Este é bastante leve e proporciona uma aplicação agradável.

▷ O que menos gostamos

  • Vaza um pouco da tampa : É uma pena que alguns utilizadores tenham notado que vaza ligeiramente da tampa.

4. Linimento para bebé Mustela Pack de 3 x 400 ml

Se o seu bebé tem mais movimentos intestinais do que a maioria, precisa de acalmar a sua pele. Quanto mais se limpa a pele, maior é a probabilidade de se irritar, mas ainda assim deve limpá-la completamente após cada movimento intestinal e micção. Mustela oferece-lhe 3 garrafas de 400 ml de linimento para cuidar do fundo do seu pequeno todos os dias.

Um linimento dermo-protector, este produto limpa e protege ao mesmo tempo o rabo do seu filho. É rico em ómega 6 e 9 para reparar, nutrir e proteger a sua pele delicada ao mesmo tempo. Finalmente, é livre de parabenos e, portanto, livre de alergias.

▷ O que nos agradou

  • Muito prático: basta aplicar o produto em lã de algodão para limpar o fundo do bebé. Não há necessidade de enxaguar ou secar.
  • Um grande poder nutritivo : este produto é um pouco mais nutritivo do que os outros. O azeite virgem extra é muito rico em ómega 6 e 9 para nutrir profundamente a pele, protegendo-a, suavizando-a e reparando-a.
  • Uma garrafa grande : tem 3 garrafas de 400 ml, produto suficiente para o ano inteiro.

▷ O que menos gostamos

  • Uma fragrância leve : se gosta de produtos não perfumados, esta não é para si, mesmo que o cheiro seja muito doce.

5. Linimento Oleo Cálcico para bebés Cooper 2 x 750 ml

Para o cuidado diário do rabo do seu bebé, utilize este linimento da Cooper. É um produto feito com ingredientes naturais para limpar e proteger a pele do bebé após cada mudança de fralda. Uma vez aplicado, deixa uma película gordurosa no fundo do bebé para o proteger de agressões externas: humidade, acidez e fricção.

Tem um doseador muito prático para a sua utilização. Basta espalhar o creme levemente por todo o fundo do seu bebé. Com esta embalagem de 2 garrafas de 750 ml, terá linimento suficiente para vários meses.

▷ O que nos agradou

  • Uma grande quantidade : tem um total de 3 litros de linimento, suficientes para limpar o fundo do seu pequeno durante vários meses.
  • Ingredientes seguros: apenas ingredientes naturais, com 5 ingredientes no total.
  • Com um doseador : o produto é muito prático graças ao seu doseador.

▷ O que menos nos agradou

  • Impossível abrir a garrafa : só lamentamos o facto de ser impossível abrir a garrafa para terminar a utilização do fundo da garrafa.

6. Linimento para bebés Dodie 250 ml

Este produto é desenvolvido principalmente com 3 ingredientes que são: gel de aloé vera, extracto de algodão e extracto de hamamélis, todos orgânicos. Por conseguinte, é um linimento seguro com um risco mínimo de alergia para o seu pequeno. Além disso, o produto é testado dermatologicamente.

É perfeito para a pele sensível do bebé, para a limpar e proteger. Se o seu bebé já sofre de vermelhidão no fundo, este produto irá acalmá-lo em pouco tempo. O azeite prensado a frio cria uma película protectora sobre a epiderme, que fica a ssim protegida de várias agressões externas.

▷ O que nos agradou

  • É um produto natural: 99% dos ingredientes são naturais. 3 deles são mesmo provenientes da agricultura biológica.
  • Uma fórmula de alta tolerância: o produto é testado dermatologicamente. É também hipoalergénico.
  • Azeite de qualidade : o óleo vegetal, que é o principal ingrediente de todos os linimentos neste caso, é o azeite prensado a frio.

▷ O que menos nos agradou

  • Textura demasiado cremosa : se não gosta de produtos gordurosos, não vai gostar desta, devido à sua textura ligeiramente cremosa.

7. Linimento Oleotérmico de Uriage 500 ml

Um produto altamente calmante, é assim que se pode resumir este linimento à base de água de nascente térmica Uriage. De facto, destaca-se pela sua composição invulgar. A água de nascente termal, combinada com o óleo, repara rapidamente a pele danificada do bebé. Além disso, esta combinação ajuda a proteger a pele de agressões para a manter suave e confortável durante todo o ano.

É um produto de qualidade sem substâncias químicas. Na realidade, não contém perfume, conservantes ou sabão. Finalmente, é um produto hipoalergénico. A sua textura facilita a sua aplicação no fundo do bebé com uma almofada de algodão. O creme é bastante espesso e não se infiltra através do algodão.

▷ O que nos agradou

  • É um linimento eficaz: a pele avermelhada é rapidamente aliviada com este linimento à base de água termal.
  • Fácil de aplicar : pode espalhar o produto suavemente na pele do seu bebé, sem qualquer risco de manchas.
  • Uma composição segura : é uma fórmula hipoalergénica, sem componentes químicos, tais como conservantes e perfumes.

▷ O que gostamos menos

  • Lista de ingredientes demasiado longa: ao comprar um produto para bebés, é sempre aconselhável utilizar um produto com o menor número possível de ingredientes, 4 no máximo para evitar o risco de alergias. No entanto, este linimento tem mais de 10 ingredientes.

8. Linimento bio para bebé Bioes Babyléna 1 L

Os laboratórios continuam a realizar proezas, oferecendo receitas revolucionárias, mas nada bate a fórmula original e ancestral baseada em água de cal e azeite de oliva. Bioes compreendeu isto ao oferecer-lhe o linimento Babylena. Limpará o rabo do seu bebé, alimentá-lo-á e protegê-lo-á dia e noite.

Produzido a partir de agricultura biológica, o azeite nutre perfeitamente a pele e actua para prevenir e reparar as erupções das fraldas. É favor notar que este produto é certificado pela Ecocert e testado sob supervisão pediátrica.

▷ O que nos agradou

  • Um produto totalmente natural: nada melhor que um produto com ingredientes 100% naturais, 48% dos quais são de origem biológica.
  • Sem produtos químicos : este produto não contém fragrâncias nem conservantes. É também totalmente hipoalergénico. É também certificada pela Ecocert.
  • 3 acções poderosas : este linimento tem a função de limpar, nutrir e proteger a pele do bebé no dia-a-dia.
  • Acção contra problemas de pele : vários utilizadores utilizaram este linimento para tratar o seu problema de pele de eczema e este provou ser eficaz.

▷ O que gostamos menos

  • Embalagem frágil : é uma pena que alguns compradores tenham recebido o produto com uma garrafa com fugas.

9. Natessance linimento orgânico para bebés 500 ml

Natessance é uma marca que se preocupa com o bem-estar dos seus filhos. Oferece um linimento orgânico, desenvolvido no laboratório Léa Nature, com até 99% de ingredientes naturais. Este linimento é simultaneamente lipossolúvel e re-gordurante para nutrir profundamente a pele do bebé e protegê-la de agressões externas. Ao formar uma película protectora no fundo do bebé, este produto previne a irritação e a secura.

Também ajuda a combater a pele escamosa devido à secura extrema. Para usar, basta aplicar uma camada fina no fundo do seu bebé com uma almofada de algodão. Note também que não contém qualquer fragrância que possa prejudicar a pele do seu bebé.

▷ O que nos agradou

  • Produto 100% natural : este linimento contém apenas ingredientes naturais, tais como água de cal, azeite e óleo de girassol.
  • Limpa e acalma : o óleo forma uma barreira para melhor nutrir e acalmar a pele enquanto o agente alcalino limpa em profundidade.
  • Produto neutro : o creme é inodoro, para uma utilização diária confortável.

▷ O que gostamos menos

  • Sem doseador : gostaríamos de ter um dosificador para utilizar facilmente o produto em cada mudança de fralda.

10. Weleda Calendula Baby Liniment 400ml

Se a pele do seu bebé for mais sensível que outras, a Weleda desenvolveu um linimento com extracto de calêndula e cera de abelha. Estes dois ingredientes reforçam as virtudes da água de cal e do azeite para acalmar e amaciar a pele do bebé num único passo.

A marca já utiliza óleos vegetais orgânicos, mas as ceras permitem nutrir em profundidade e acalmar a pele danificada do bebé. Deixará de estar sujeita à fricção das fraldas e à acidez da urina. Além disso, o produto é eficaz para a limpeza da zona das fraldas do bebé em cada mudança de fralda.

O que nos agradou

  • Uma fórmula excepcional : quando a pele do bebé tende a ser atópica, é muito seca e flocos facilmente. Como resultado, a irritação é frequente e rapidamente se agrava. As ceras suavizam rapidamente a vermelhidão.
  • É um produto saudável: é uma fórmula com elevada tolerância cutânea e dermatologicamente testada. Por conseguinte, é recomendado para peles sensíveis.
  • Ingredientes naturais : calêndula, cera de abelha, óleo vegetal e os outros ingredientes são todos naturais para minimizar o risco de reacção alérgica.

O que menos gostamos

  • É um produto caro: é preciso ter em conta que é o produto mais caro da lista por apenas 400 ml.

 Ofertas Linimento para bebés Abril de 2024

 Linimento disponível en Stock:

5/5 - (2 votes)