O que é Oura Ring

Oura Ring

Há muitos wearables e é normal que associemos o termo a relógios inteligentes ou pulseiras quantificadoras. Contudo, existem alguns com um factor de forma diferente e um dos mais marcantes é o Oura Ring, que é, como o seu nome sugere, um anel.

É o anel que temos visto nos dedos de personalidades como Will Smith, Larry Page (co-fundador do Google), Shaquille O’Neal e Manu Ginóbili. Um Um wearable topo de gama, bastante exclusivo e agora renovado com uma terceira geração cheia de novas características.

Índice

Ficha técnica do Oura Ring

Especificações técnicas do Oura Ring

  • DIMENSÕES E PESO: 7,9 x 2,55 mm, 4-6 gramas
  • MATERIAIS Titânio
  • Revestimento PVD
  • BATERIA Quatro a sete dias Carregue em 20-80 minutos
  • CONECTIVIDADE Bluetooth LE, EMF-Safe, Modo avião
  • SENSORES: LED Verde, LED vermelho, 7x sensor de temperatura, PPG infravermelho
  • FUNÇÕES: Resistência à água 100 metros
  • PREÇO 319 Euros

Um anel para monitorizar tudo

Oura Ring Portugal

A empresa tem vindo a desenvolver este novo anel há três anos. É feito de titânio com um revestimento de PVD e é resistente à água até 100 metros. Tem 2,55 milímetros de espessura (aproximadamente a espessura de uma aliança de casamento) e pesa entre quatro e seis gramas, dependendo do tamanho escolhido.

Dentro encontramos sete sensores de temperatura, além de LEDs verdes e vermelhos e um sistema PPG infravermelho, três vezes mais sensores que a geração anterior (e 32 vezes mais memória, por sinal). Para que serve tudo isso? Para monitorar nossa saúde, sono e nossas sessões de esportes. Isso é tudo que ele mede

  • Ritmo cardíaco diurno: Faz isto 24 horas por dia, graças aos LEDs verdes.
  • Ritmo cardíaco em tempo real.
  • Tempo de restauração: O anel reconhece quando descansamos para saber se estamos a descansar quando é necessário.
  • Frequência cardíaca no treino: ao se exercitar, registrará nossos pulsos, além da localização, distância e recuperação da frequência cardíaca. Esta característica está a chegar em 2022.
  • Sonho : O modelo anterior já fazia isso, mas para esta edição os algoritmos foram aprimorados para adicionar mais precisão.
  • SpO2 : Como novidade, a nova terceira geração do Oura Ring detecta o nível de oxigénio durante o sono. Esta característica está a chegar em 2022.
  • Temperatura corporal: Graças aos sete sensores de temperatura, o anel é capaz de “ler nossa temperatura minuto a minuto”, algo que, segundo Oura, pode nos ajudar a estar “atentos aos sinais que indicam que podemos estar doentes”.
  • Previsão do Período: De acordo com Oura, o anel “prevê com precisão o próxima menstruação com 30 dias de antecedência e avisa seis dias antes do seu início”. Para isso, entre outras coisas, analisa as variações da temperatura corporal.

Em termos de autonomia, a Oura afirma que o seu anel é capaz de durar entre quatro e sete dias e que pode ser totalmente carregado entre 20 e 80 minutos. Liga-se ao telemóvel via Bluetooth, actualiza-se via OTA através da aplicação smartphone e, caso alguém estivesse a pensar, suporta o modo avião para que possa ser usado durante os voos.

Preço Oura Ring 3

Preço Oura Ring 3

O Oura Ring 3 já pode ser adquirido por 319 euros. Está disponível em prata, preto, preto mate e dourado. Por outro lado, a Oura lançou uma adesão de 5,99 euros por mês (seis meses gratuitos) que permite o acesso total à app e inclui um “conjunto de funcionalidades em constante expansão, ideias diárias, recomendações personalizadas, uma biblioteca crescente de áudio guiado sessões, vídeos educativos e muito mais.

Para que é utilizado o anel de 300 euros usado por milionários como Will Smith e Larry Page, co-fundador do Google?

Aparentemente é um anel de cor cinza simples, mas é feito de titânio, tem um revestimento externo de diamante e possui um sistema de medição avançado no interior. É o Oura Ring, um wearable exclusivo de origem finlandesa que conseguiu atrair a atenção de vários milionários; de Larry Page (Google), Steve Chen (Youtube), Kevin Lin (Twitch), desportistas como Shaquille O’Neal, Chris Paul ou actores como Will Smith.

Para que serve este anel? O que tem para essas personalidades usarem? É um dispositivo de monitorização do sono. Normalmente são as pulseiras e relógios que têm esta função, mas a Oura oferece a mesma função num desenho mais minimalista, com os seus próprios algoritmos de medição.

Oura Ring, um rastreador exclusivo para monitorar o sono


A facilidade de utilização é a característica que os seus utilizadores mais destacam. A primeira geração do Oura Ring foi ligeiramente maior, em 2018 lançaram um novo modelo com mais bateria, precisão e um desenho mais minimalista, dificilmente distinguível à primeira vista de um anel normal.

Em Outubro de 2021, finalmente revelaram uma terceira geração com três vezes mais sensores.

Larry Page, um dos co-fundadores do Google, foi visto a usar um Anel Oura na mão esquerda. O antigo CEO da Alphabet não está na lista de investidores da empresa, mas é visto a apostar no anel, que tem o preço de $299 para a versão preta ou prateada ou até $999 para a versão diamantada.

319 euros para a versão europeia, disponível em prata, preto, preto mate e ouro e com uma nova adesão de 5,99 euros por mês com acesso total a uma aplicação dedicada.

A coisa mais interessante sobre este anel:

Todos os dados que recolhe juntamente com o seu próprio algoritmo dão-nos informações através da sua aplicação que podemos utilizar para um melhor desempenho, dormir as horas que realmente precisamos, quando o devemos fazer, etc.

oura ring comprar

Origem finlandesa

A Oura Health é uma empresa fundada por cinco finlandeses, incluindo Petteri Lahtela e Kari Kivelä, em 2013. Como descrito pela própria empresa, têm a “tecnologia de monitorização do sono mais precisa, através de dois LEDs infravermelhos que medem o pulso das artérias dos dedos, um acelerómetro, um giroscópio que detecta a direcção e intensidade, e um sensor de temperatura NTC”. Um sistema avançado de seguimento de sono que está ligado via Bluetooth com uma aplicação móvel (Android e iOS).

O anel apresenta carregamento sem fios e uma duração de uma semana da bateria, é resistente à água e tem memória suficiente para armazenar “até 6 semanas de dados”. Na terceira geração, o Anel Oura promete carregar completamente entre 20 e 80 minutos.

Tal como marcas como Fitbit, a Oura tem uma aplicação dedicada onde os utilizadores podem obter conselhos sobre como melhorar o seu sono, com recomendações de atletas profissionais e uma base de dados médicos.

Desde o fundador do Youtube até ao fundador do Twitch estão entre os seus investidores.

No final de 2018, a Oura anunciou que estavam agora disponíveis em 100 países e que tinham angariado um investimento de até 20 milhões de dólares, com uma avaliação desconhecida. Entre os seus investidores estão Michael Dell’s MSD Capital, bem como co-fundadores de serviços tão conhecidos como Youtube, Switch, Skype, Box.com, Oak ou Soylent.

famosos oura ring

Esta ronda de financiamento inclui também desportistas como Shaquille O’Neal, Jimmy Johnson, Lance Armstrong e Manu Ginobili, que têm ajudado a popularizar o ringue. A exclusividade do Oura Ring não se baseia apenas no seu preço, mas também na baixa disponibilidade para o comprar.

A própria exclusividade levou-os a lançar uma edição limitada banhada em ouro . “Solicitado” pelos usuários, segundo a própria Oura Ring.

Em meados de 2020, a NBA estava promovendo a sua utilização entre os jogadores para ajudar a monitorizar o sono e, graças ao seu sensor de temperatura NTC, ajudar a controlar o coronavírus.

Outra das personalidades que tem sido vista publicamente com o Oura Ring e é um dos seus embaixadores mais reconhecidos é o Príncipe Harry de Inglaterra, que gerou um intenso debate até a revista People confirmar que é este “biotracker”, uma tendência dentro do sector vestível que consiste em melhorar a saúde física através de múltiplos sensores e algoritmos, tais como os do Oura Ring.

Em Maio de 2021, a Oura anunciou uma série C de 100 milhões de dólares na qual visava uma valorização de cerca de 800 milhões de dólares, ao mesmo tempo que visava vendas de cerca de 500.000 anéis. Nada mau para o que aparentemente é um simples anel.

Alternativa Oura Ring 3

Se o seu objectivo principal é seguir a sua forma física e não se preocupa com a forma inovadora do anel, então o Fitbit Versa 2 é a escolha certa,
Fitbit Versa 2 como alternativa ao Oura Ring 3, recomendamos antes o Fitbit Versa 3. Este relógio inteligente é muito mais barato do que o Oura Ring 3 e tem GPS incorporado, medição do ritmo cardíaco e tem 20 modos de treino.

5/5 - (6 votes)